Cultura, Vila Real

Emoções destacam o Douro no mapa cultural nacional – Vila Real

O Douro prepara-se para arrancar em grande este Verão com uma forte aposta nos eventos de qualidade marcados pela cultura. Pela mão das suas gentes e das suas tradições certamente que não faltarão motivos para descobrir e redescobrir uma das paisagens mais belas do país. A iniciativa Douro Emoções apresenta um tentador leque de ofertas culturais e de lazer que ninguém vai querer perder.  

Primeiro será Lamengo a servir um dos pratos principais com a nova edição do Festival de Gastronomia do Douro, de 17 de Junho a 4 de Julho, acompanhada da inevitável Feira da Bôla de Lamego. Em Vila Real, o bom vinho será a estrela do certame Wine Emotions que, sem dúvida, subirá os espíritos dos visitantes do centro histórico nos dias 18 e 19 de Junho. Enquanto isso, os motores já aquecem nas ruas e a temperatura em pista já faz pensar na intensidade da corrida com o 43º Circuito Automóvel de Vila Real, a realizar-se nos próximos dias 19 e 20 de Junho. Já no Peso da Régua será uma das principais vozes do fado a subir ao palco: Mariza. A musa nacional promete um espectáculo memorável na companhia dos convidados especiais Tito Paris e Ricardo Ribeiro, dia 19 de Junho no Parque Multiusos da cidade. 

O rio Douro volta assim a ser o ponto de encontro perfeito para uns dias de repouso e de ócio que, seguramente, todos vão querer repetir.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *