Cultura, Lousã

Teatro Musical na Lousã junta cerca de 750 pequenos actores

A Lousã será palco de mais uma iniciativa pioneira, inovadora e totalmente produzida com a prata da casa. Amanhã, pelas 21h, no Parque Municipal de Exposições da Lousã, integrado nas comemorações do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal da Lousã vai levar à cena a estreia do Teatro Musical «Lousã: a Montanha Mágica e o Vale Encantado».
 
Numa parceria com a Academia de Música da Lousã e a Academia de Teatro Helen O’Grady, a Autarquia apresenta à Comunidade Lousanense um espectáculo totalmente preparado pelos Docentes das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC).
 
Os actores escolhidos para celebrar a Vila da Lousã através deste Teatro Musical são os cerca de 750 alunos que frequentam o 1.º Ciclo em todo o Concelho da Lousã. Esta representação tem como objectivo mostrar as competências e habilidades dos mais novos nas áreas das AEC, como o Inglês, a Música e o Desporto.
 
Assim, e elevando as qualidades culturais, turísticas e económicas que existem na Lousã, estes pequenos actores irão apresentar aos seus pais, encarregados de educação, familiares, amigos e restantes interessados, uma adaptação para português de uma peça de teatro em língua inglesa trabalhada pela Academia de Teatro e pelas docentes de Inglês. O acompanhamento musical será tocado ao vivo pela “Banda da Casa”, formada pelos docentes de Música, com números de dança e coreografias preparadas pelos docentes de Desporto ao que se junta a representação de 27 personagens e as vozes dos 750 alunos do 1.º Ciclo do Concelho.
 
Refira-se que, no âmbito do Aniversário da Oficina de Segurança, irá estar presente a mascote da Oficina “A Preventinha” que irá interagir com todos os presentes.
 
Um espectáculo a não perder!
 
Ainda no âmbito das Comemorações do Dia da Criança, no 01 de Junho, das 12h às 14h, ao abrigo do Programa “Alimenta-te bem, Cresce Saudável” será promovida uma Ementa especial do Dia Mundial da Criança nos refeitórios escolares do Concelho.
 
Já no dia 01, pelas 14h30m, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, ocorrerá a Inauguração da Exposição e Entrega de Prémios do Concurso de Desenho “Dia Mundial da Criança”, uma iniciativa da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Lousã que conta com o apoio da Autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *