Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas festeja a Semana da Criança de 28 de Maio a 8 de Junho

Para comemorar o Dia da Criança, o Município de Vendas Novas, em parceria com algumas instituições concelhias, promove de 28 de Maio a 8 de Junho a Semana da Criança com diversas actividades dirigidas ao público mais novo.
De entre as iniciativas propostas é de realçar já dia 28 a realização de um Sarau de Ginástica com onze classes de ginástica e a abertura da Feira do Livro Infantil. Segue-se, no dia 29, workshops de música para bebés e crianças e os campeonatos de atletismo em pista. O dia 30 vai ser preenchido com uma pintura colectiva ao ar livre para as crianças que queiram participar e o dia 31 com um encontro de natação do 1.º ciclo do ensino básico e a apresentação de uma peça de teatro.
No dia 1, Dia Mundial da Criança, decorre a habitual Festa do Desporto com todas as escolas do 1.º ciclo a participarem num jogo de orientação no Jardim Público e, ao fim da tarde, é a vez dos jardins-de-infância mostrarem as suas habilidade na Festa do Movimento. O dia 5 e 6 juntam a cultura e desporto com a realização do 1.º Aquatlo Escolar, a peça de teatro “O Macaco do Rabo Cortado” e o Troféu de Natação da ANSUL com a exibição de um filme infantil. As actividades terminam no dia 8 de Junho com uma caminhada escolar e as portas abertas em todas as escolas do agrupamento vertical.
O programa completo pode ser consultado em www.cm-vendasnovas.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *