Cultura, Évora

Feira do Livro de Évora na Praça 1º de Maio

A Câmara Municipal de Évora realiza de 28 de Maio a 6 de Junho mais uma edição da Feira do Livro da cidade, que este ano se realiza na Praça 1.º de Maio, junto ao Mercado Municipal. A inauguração do recinto terá lugar esta sexta-feira, pelas 18 horas
Trata-se da 10ª edição deste certame, que como sempre conta com a estreita colaboração dos livreiros locais e da Biblioteca Pública de Évora. Como nas edições anteriores, a Feira, para além dos livros, vai ser complementada por um programa cultural, que animará o recinto com espaços para a leitura, concertos de diversos géneros musicais e as habituais sessões de autógrafos dos escritores convidados.
Alguns dos eventos culturais serão realizados dentro do Mercado Municipal, como é o caso do VI Encontro Internacional de Narração Oral, que se realiza nos dias 28 e 29 de Maio, pelas 21:30. No dia 29 de Maio actua no palco do recinto o grupo coral “Os Caldeireiros” de S. João (Mértola), às 19:00, e no dia 30 de Maio, pelas 21:30, será a vez do grupo eborense Uxu Kalhus.
O dia 1 de Junho terá uma programação especial, subordinada ao Dia Mundial da Criança, começando as actividades logo a partir das 10 da manhã, com um espectáculo pelo Eborae Mvsica, dos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Às 17:00 inicia-se uma actividade de “Showcooking” para crianças no Mercado Municipal, e às 18:00 contam-se histórias sobre “os direitos das crianças”, pela contadora Ilda Coelho. A terminar o dia, pelas 21:30, actua a Banda Juvenil de Metais de Andover (Inglaterra).
No dia 2 de Junho, pelas 18:00, realiza-se um espectáculo de artes cénicas, numa parceria da CERCIDIANA e da EB1 André de Resende, intitulado “Ambiarte”, e às 21:30 sobe ao palco da Feira o Quarteto de Saxofones Skylark. No dia 4 de Junho, os Dixie Boys, com os seus sons do jazz tradicional de Nova Orleães, animam os visitantes a partir das 21:30. A última actuação musical da Feira do Livro caberá aos The Soaked Lamb, uma banda de Blues, que actuará a partir das 22:00, no dia 5 de Junho.
Os stands da Feira do Livro estarão abertos ao público todos os dias entre as 10:00 e as 13:00 e entre as 17:00 e as 23:00. No recinto estará disponível aos visitantes o programa cultural, com todas a calendarização dos eventos realizados no âmbito da Feira. Também poderá consultar a programação através da página da Agenda Cultural de Évora no Facebook ou no sítio da Câmara Municipal na Internet.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *