Desporto, Marinha Grande

Eco-bike na Marinha Grande

A Câmara Municipal da Marinha Grande realizou mais uma edição do Ecobike, no dia 26 de Maio. Destinada aos alunos e professores das Escolas do 2º e 3º ciclo do concelho, esta actividade desportiva teve partida no Parque da Cerca, na Marinha Grande.

Ecobike consistiu num passeio de bicicleta pela Mata Nacional com passagem por vários locais do concelho, como Várzea, Pedreanes, Pinhal Manso e Estrada S. Pedro – Marinha Grande, numa extensão de aproximadamente 10 km. Não tendo qualquer intuito competitivo, esta aliança do desporto ao lazer contou com cerca de duas centenas de participantes.

Organizada pelo sector do Desporto da Câmara Municipal, que distribuiu a todos os participantes uma garrafa de água, uma t-shirt e lanche, teve o apoio dos agrupamentos escolares do concelho, Escola Eng.º. Acácio Calazans Duarte e Escola Pinhal do Rei.

Por se tratar de uma iniciativa aberta ao trânsito de outros veículos, a Policia de Segurança Pública da Marinha Grande e a Guarda Nacional Republicana acompanharam todo o percurso de forma a garantir a segurança dos participantes. Também os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande prestaram auxilio, com uma viatura preparada para a eventualidade de ocorrência de acidentes.

A acção teve a duração de aproximadamente 2 horas e decorreu sem quaisquer incidentes. Alcançou os objectivos pretendidos: fomentar a prática desportiva, promover a interacção entre todos os alunos e o contacto com a natureza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *