Évora, Sociedade

Dia Mundial da Criança em Évora

A Câmara Municipal de Évora, em parceria com outras entidades, assinala mais uma edição do Dia Mundial da Criança (1 de Junho) com um conjunto de actividades, entre as quais se conta um espectáculo com o Avô Cantigas, que se apresenta como uma oportunidade única para escutar ao vivo estas canções tão populares que desde há muito vêm marcando inúmeras crianças. 

Em 1982 Carlos Vidal criou a personagem Avô Cantigas e o sucesso não se fez tardar. Desde essa altura que o Avô Cantigas tem acompanhado gerações de crianças, que aprendem a cantar as suas músicas. Na Arena d’Évora não faltarão os êxitos “Fantasminha Brincalhão”, “Pipocas Tagarelas” ou “O Gato Donato”.

O espectáculo do Avô Cantigas terá início às 16 horas e os bilhetes já estão à venda nos locais habituais. O preço geral é de cinco euros, sendo que as crianças até aos 12 anos não pagam e os jovens até aos 25 anos e os maiores de 65 anos têm desconto de 50%.

Estas comemorações contam igualmente com um conjunto de actividades lúdico pedagógicas dirigidas às crianças do Pré-Escolar e do Ensino Básico que decorrem entre as 9 e as 12:30 horas no Parque Infantil.

Além destas actividades tem lugar um espectáculo dinamizado pelos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, no domínio das Actividades de Enriquecimento Curricular, na Feira do Livro, com início marcado para as 10 horas, na Praça 1º de Maio. 

Na Feira do Livro pode também assistir a História (s) sobre “Os Direitos da Criança”, por Ilda Coelho, e, pelas 21:30 horas ao concerto de música clássica pela Banda Juvenil de Metais de Andover (Inglaterra). 

De salientar ainda a partir das 14 horas, nas Piscinas Municipais, as actividades aquáticas e outras no âmbito da abertura da época balnear.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *