Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Museu mostra «A Biodiversidade no Paleozóico»

«A Biodiversidade no Paleozóico» é o tema da exposição patente no Museu Municipal de Arouca com obras do artista plástico Carlos Dias, representativas de alguns dos seres vivos do passado.

Esta mostra – promovida pela Associação Geoparque Arouca, no âmbito da Semana Europeia de Geoparks – prolonga-se até dia 20 de Junho.

O Museu Municipal de Arouca está aberto de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30, e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Artistas pintam centro histórico

O centro histórico da cidade de Oliveira de Azeméis é o centro das atenções este fim-de-semana com a realização da primeira edição do projecto «Entre’ Artes».

A partir das 09:30 cerca de 30 artistas vão estar nas principais ruas da cidade a pintar monumentos, paisagens e pormenores do núcleo histórico procurando sensibilizar o público para as técnicas da arte, em espacial para pintura.

O ambiente será enriquecido com actividades de animação e performances musicais a cargo de artistas e colectividades locais.

S. JOÃO DA MADEIRA

Rafael Gomes é o convidado do «Musicatos»

O jovem Rafael Gomes é o convidado da Academia de Música e da Câmara Municipal de S. João da Madeira para a sessão do ciclo «Musicatos» marcada para este sábado, às 21:45.

Natural de Figueiredo, concelho de Arouca, onde nasceu em 1991, o jovem estudante do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro, variante de Trombone, sobe ao palco para mostrar o seu talento, num espectáculo com entrada gratuita.

Será acompanhado ao piano pelo professor Pedro Cunha.

O «Musicatos» é um ciclo de concertos mensais – geralmente agendados para o último fim-de-semana de cada mês – que, numa parceria entre a autarquia e a Academia de Música de S. João da Madeira, traz ao palco do auditório dos Paços da Cultura a arte e a música de jovens artistas da Área Metropolitana do Porto.

SANTA MARIA DA FEIRA

Conferência internacional debate criação artística

«Criação Artística para o Espaço Público» é o tema da conferência internacional que assinala este sábado o décimo aniversário do Imaginarius (Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira).

O encontro realiza-se a partir das 14:15 no auditório da Biblioteca Municipal.

São cinco os oradores convidados: João Brites, director da companhia «O Bando»; Paolo Apolito, professor de Antropologia da Universidade de Roma; Antoni Remesar, responsável pelo departamento de Arte Pública da Universidade de Barcelona; Javier Tudela, professor da Faculdade de Belas Artes de Pontevedra, da Universidade de Vigo; e Leo Bassi, artista, pensador e «provocador» de excelência do espaço público.

A conferência será moderada por Sara Oliveira, jornalista do Público.

VALE DE CAMBRA

Espectáculo para bebés no centro cultural

O Centro Cultural de Macieira de Cambra apresenta este domingo o espectáculo «A Caixinha dos Sonhos», dirigido a bebés dos quatro aos 36 meses.

Durante as sessões – a decorrerem às 10:30 e às 11:45 -, os participantes podem assistir a momentos divertidos de música e expressão corporal.

Trata-se de uma actividade que a autarquia está a promover no último domingo de cada mês.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *