Sociedade, Torres Vedras

Bandeira Verde Eco XXI 2009/2010 – Torres Vedras

O Município de Torres Vedras foi ontem distinguido, na Cidade da Maia, com a Bandeira Verde Eco XXI 2009/2010, galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. Esta foi a quarta distinção consecutiva do município torriense. 

De um total de 39 municípios a concurso, Torres Vedras superou os objectivos definidos para 2009, alcançando 65,5% de pontuação (o escalão máximo alcançável e a melhor classificação de sempre obtida pelo município torriense), o que afirma que foram apresentadas práticas sustentáveis durante o período em análise.

O Eco XXI é um projecto destinado aos municípios que visa distinguir as boas práticas no sentido da sustentabilidade desenvolvidas a nível local, nomeadamente nos aspectos relativos à qualidade ambiental e às práticas de educação para a sustentabilidade. 

A avaliação foi feita com base num sistema de 23 indicadores e diversos sub-indicadores como: a gestão de recursos, a informação aos munícipes, energia, mobilidade, floresta, resíduos, turismo, qualidade do ar e da água, agricultura sustentável, entre outros. 

Neste sentido, convidam-se os órgãos de comunicação social para o hastear da Bandeira Verde- Eco XXI 2009/2010 que acontecerá no dia 1 de Junho, às 12h00, no Átrio do Edifício Multiserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras. 

Torres Vedras, um concelho com muito bom ambiente!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *