Gondomar, Sociedade

XXII Feira Nacional de Artesanato – Gondomar

Gondomar acolhe, de 29 de Maio a 6 de Junho, a 22.ª edição da Feira Nacional de Artesanato. A iniciativa, organizada pelo Gabinete de Feiras Promocionais da Câmara Municipal de Gondomar, apostará na divulgação daquilo que é mais tradicional em Portugal. No caso de Gondomar, a filigrana será um dos assuntos em destaque. Mas muito mais haverá para apreciar neste certame, que conta com a presença de mais de sete dezenas de artesãos
O evento, que se realiza no Largo do Souto, será diariamente complementado com um programa cultural.
 
A 22.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Gondomar será inaugurada no próximo dia 29 de Maio, pelas 18 horas, no Largo do Souto.
Este evento, que se prolonga até dia 6 de Junho, é organizado pelo Gabinete de Feiras Promocionais da Câmara Municipal de Gondomar. E apostará, como sempre, na divulgação daquilo que é mais tradicional em Portugal.
Além das filigranas de Gondomar, será possível apreciar e adquirir artesanato muito diverso. Cerâmica, cestaria, trabalhos em madeira, brinquedos, rendas, bordados, talha, tecidos, azulejaria, bijuteria artesanal, cobre, latoaria, vitrofusão ou tapeçarias serão algumas das propostas.
 
O evento contará com um animado programa de variedades. No dia de abertura caberá à Fanfarra de Gondomar a participação na cerimónia inaugural. Já à noite, às 22h00, ouvem-se os sons do grupo “Prata Latina”. Para os restantes dias estão, também, agendadas actuações do Rancho Folclórico Ceifeiras de Santa Maria de Medas, da Gestrintuna, dos grupos “Lamirés”, “Água no Pé” e, ainda, dos conjuntos “Musicol & Portugol” e “Litos e Quinhas e os Bandalhos”.
Haverá ainda uma noite inteiramente dedicada ao Fado e, a fechar o certame, na noite de Domingo, dia 6 de Junho, o folclore marcará presença (com o Grupo Folclórico de Nossa Senhora da Piedade e o Grupo Folclórico de Santa Cruz de Jovim).
 
Arganil, Espinho, Esposende, Loures, Lousada, Penacova, Penalva do Castelo, Amarante, Mafra, Almeirim, Valongo, Macedo de Cavaleiros, Vinhais, Penafiel, Maia, Sabugal, Portalegre, Trofa, Matosinhos, Braga, Oliveira de Azeméis, Fornos de Algodres, Montemor-o-Velho, Bragança, Famalicão, Vale de Cambra, Alcobaça, Viana do Castelo e, obviamente, Gondomar, serão os locais de Portugal representados neste certame. No total são mais de sete dezenas de artesãos, autarquias e organismos a participar na 22.ª edição da Feira Nacional de Artesanato.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Boa noite, gostaria que me informassem sobre o horário de funcionamento da feira de artesanato durante a semana e ao fim-de-semana. Estarão abertos à hora de almoço? E gostaria de saber, por favor, se durante a semana estão abertos todos os expositores ou se a feira é mais “forte” em termos de número de expositores participantes ao fim-de-semana. Aguardo uma resposta assim que possível. Obrigada desde já! Ana Paula Almeida

  2. Boa noite

    Exmos senhores gostaria de saber como posso participar em feiras de artesanato no comcelho do Porto.

    Onde tenho que me dirigir, inscrever, etc,

    Faço trabalhos de madeira, vidro e jornal, com tecnicas de decoupage, craquelex ,3D, arte deco, recto, vintage com motivos Andy wharol.

    Obrigado

    Paula Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *