Portimão, Sociedade

Município de Portimão e ISCTE assinam Protocolo de colaboração para fomentar o Empreendedorismo

Amanhã, 28 de Maio, pelas 12h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Portimão, o Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Dr. Manuel da Luz e o Reitor do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Professor Doutor Luis Retto, assinam um Protocolo de Cooperação Técnica e Científica, no âmbito do fomento do empreendedorismo. 
 

Para o Município de Portimão, fomentar o empreendedorismo, nas suas diferentes vertentes, é uma política indispensável para consolidar Portimão como cidade moderna, inovadora e competitiva. 

O prestígio do ISCTE – IUL, a sua capacidade de realização e a sua experiência na área do empreendedorismo, fazem desta instituição o parceiro indiscutível para apoiar o lançamento e arranque desta iniciativa do Município de Portimão. 

O Centro de Empreendedorismo, que tem vindo a ser projectado, pretende apoiar o espírito de iniciativa e de realização junto de actuais e futuros empresários, jovens e menos jovens, e de alunos dos últimos anos do Ensino Secundário e Universitário. 

É uma instituição aberta, que visa reter e qualificar os empresários já no terreno ou formar e atrair os empresários do futuro. É uma iniciativa com sede em Portimão, mas dirigida a todos os empreendedores residentes no Algarve ou que no Algarve se pretendam instalar. 

Os primeiros Programas de Formação Anual devem começar no início de 2011, e abranger as áreas do Turismo e Actividades Tranversais, Industrias Criativas, Empresas no Território da Rede Natura e do Mar, e áreas específicas como o Empreendedorismo Social e o virado para as Mulheres Empreendedoras. 

O primeiro programa de intra-empreendedorismo, destinado a PMEs activas, deve começar ainda em 2010, no início da época baixa. Ainda em 2010, deve ser lançado o Concurso de Escolas Empreendedoras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *