Amadora, Sociedade

Jardim do Palácio Condes da Lousã aberto à população – Amadora

O Jardim do Palácio/Quinta Condes da Lousã, na Damaia, vai ser aberto à população já a partir do próximo sábado, dia 29 de Maio.  

A abertura oficial do espaço marca a recuperação e a devolução de um espaço de lazer à comunidade local, bem como a todos os munícipes que queiram visitar aquele espaço.  

A Câmara Municipal da Amadora investiu cerca de 500 mil euros na requalificação do jardim integrante da Quinta construída no século XVIII. Da sua história, sabe-se que em 1813 a quinta era habitada apenas pelos caseiros e que, na primeira década do Século XX, ali viveu o Padre Himalaia, famoso pelas suas invenções. 

Em 2003, a Câmara Municipal da Amadora adquiriu o imóvel, com o objectivo de assegurar a sua preservação, estando a decorrer a reabilitação e reconversão do mesmo em centro cultural e espaço de lazer.  

No espaço agora recuperado e aberto à população existem várias zonas de estar para a 3.ª idade e todo um manancial de espécies arbóreas que, em conjunto, constituem mais um espaço de lazer na freguesia da Damaia.  
 

A abertura oficial do Jardim está marcada para as 10h30 do próximo sábado, dia 29 de Maio.  

A entrada no Jardim situa-se no Largo Padre Himalaia, nas traseiras da Rua Carvalho Araújo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *