Cultura, Gondomar

“Filigranas de Leitura” – Gondomar

Terá lugar na Biblioteca Municipal, de 28 de Maio a 5 de Junho, a iniciativa “Filigranas de Leitura 2010”, uma acção organizada pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar. O evento tem como principais objectivos, promover a leitura e criar uma maior consciência sobre o valor social e cultural do livro (e de todas as formas de leitura), bem como aproximar e envolver a comunidade educativa do Concelho nas dinâmicas culturais da Biblioteca Municipal.
A abertura desta iniciativa terá lugar no dia 28 de Maio, pelas 21h30, com a apresentação da peça de teatro infanto-juvenil “Camilo Castelo Branco”, apresentado pela Associação “Teatro Construção”.
“Histórias para bebés” (às 11h00), a “Hora do Conto” (às 16h00) a Oficina de Iniciação à Prática Teatral, a apresentação do livro de poesia “Tamujal”, de Ivo Machado (às 17h00) e a sessão “Declamar Poesia: Os cinco sentidos”, às 17h30, integram o cartaz do dia 29 de Maio.
As “Filigranas de Leitura” encerram no dia 5 de Junho. Às 16h00 vai decorrer a sessão “Pais e avós animam o conto”, orientada por Ivone Soares. Às 16h30 decorrerá o Concerto Musical com o grupo Voxpopulis – coro da Escola Secundária de S. Pedro da Cova e, finalmente, pelas 17h00 serão concluídas as “Filigranas de Leitura” com um encontro com o escritor António Mota.
A entrada para todas as iniciativas é gratuita, apenas limitada à lotação máxima da sala de cada um dos eventos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *