Marco de Canaveses, Sociedade

Feira das Colectividades e Festival do Anho Assado do Marco de Canaveses

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em conjunto com a Associação das Colectividades do Marco de Canaveses e a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, vão organizar uma vez mais a, “ Feira das Colectividades e Festival do Anho Assado”, que durante o próximo fim-de-semana, dias 28, 29 e 30 de Maio de 2010, irá animar a cidade, arrastando multidões, que não querem perder a oportunidade de se deliciar com aquela que é considerada uma verdadeira iguaria regional – O Anho Assado com Arroz de Forno do Marco de Canaveses! 

     Promover o concelho do Marco de Canaveses, terra hospitaleira e sempre pronta a receber de braços abertos todos os visitantes, divulgando as potencialidades, nomeadamente a gastronomia, onde se destaca o famoso prato: “Anho Assado com Arroz de Forno”, constitui o principal objectivo da realização da “Feira das Colectividades e Festival do Anho Assado”, que depois do êxito alcançado nos nãos anteriores, volta a concentrar-se no Largo da Feira, onde tem lugar as feiras quinzenais do Marco de Canaveses.

     No local irão ser montados cerca de 70 stands com representações de artesanato, oriundo não apenas da área do concelho, mas também dos diversos concelhos do Distrito do Porto, assim como de um imenso rol de colectividades que irão ali estar representadas, divulgando as suas actividades.

     Uma tenda gigante com mais de 1300 m2, irá acolher os serviços de 5 restaurantes, que nos 3 dias do evento irão servir os milhares de pessoas que são esperados, com aquele que é o prato principal da feira e a sua principal atracção, o famoso Anho Assado com Arroz de Forno, sempre muito procurado por todos aqueles que visitam o Marco de Canaveses, e uma verdadeira iguaria que muito dificilmente encontra paralelo na confecção e paladar.

     Uma Prova de Vinhos – o famoso néctar produzido no Marco de Canaveses, entre as margens dos rios Tâmega e Douro e as serranias, de um concelho com uma geomorfologia ímpar, que lhe garante um sabor único e inimitável, estará também à disposição dos visitantes.

     No local serão implantados todos os serviços necessários à realização de uma organização deste tipo, e nem mesmo o famoso artesanato da região faltará, com a presença ao vivo de um significativa número de artesãos, que apresentarão vários ofícios.

     A Feira das Colectividades e Festival do Anho Assado do Marco de Canaveses será inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Dr. Manuel Moreira, às 20 horas de sexta-feira, dia 28 de Maio, e funcionará todos os dias até à meia-noite. No sábado a abertura está agendada para as 15h00, e no domingo a abertura ocorrerá às 15,30 horas.

     Um vastíssimo programa de animação decorrerá paralelamente, em todos os dias da feira no palco montado para o efeito.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *