Desporto, Odivelas, Sociedade

Corrida «Coração Solidário» – Odivelas

Tem lugar amanhã, dia 28 de Maio, às 10h, em Odivelas, a Corrida «Coração Solidário», com partida no Parque do Rio da Costa. Esta é uma iniciativa integrada nas comemorações de «Maio, Mês do Coração» e conta com a participação dos alunos do Clube do Movimento.
 
A Corrida «Coração Solidário» está aberta a todos quantos nela queiram participar e engloba três vertentes: a saudável, a desportiva e a solidária. Se, por um lado, pretende-se alertar para a necessidade da prevenção de doenças cardiovasculares e da importância do desporto neste desígnio, por outro, esta corrida serve para ajudar o Centro Social da Paróquia da Pontinha, uma vez que cada participante deverá entregar um quilograma de qualquer alimento. Durante a manhã estão, ainda, disponíveis diversos rastreios, que permitem a medição da Glicemia, da Pressão Arterial e do Índice de Massa Corporal.
 
A caminhada terá início no Jardim do Rio da Costa (no largo junto à rotunda de entrada de Odivelas), percorre todo o trajecto até à feira Silvado, fazendo, depois, o percurso inverso.
 
Programa:
09h30 – Concentração, Rastreios e Recolha de Alimentos10h00 – Início da Caminhada10h30 – Chegada à Feira do Silvado10h30 – Sessão de Alongamentos10h50 – Continuação da Caminhada
11h20 – Chegada ao Jardim do Rio da Costa11h20 – Rastreios12h30 – Final da Iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *