Sociedade

Corksorb vence Prémio de Inovação Ambiental

A gama de absorventes Corksorb, da Corticeira Amorim, venceu a edição de 2010 do Prémio Nacional de Inovação Ambiental (PNIA), uma iniciativa da publicação Indústria e Ambiente, apoiada pela APEA – Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente, que funciona como uma plataforma de selecção para o Environmental Innovation for Europe Award (EEP). 
Para a Corticeira Amorim “este é um reconhecimento da inovação e das mais-valias da cortiça natural e em particular da solução Corksorb para a defesa do meio ambiente. O Corksorb é um material ecológico e sustentável que pode ser utilizado para controlo de derrames de óleos e hidrocarbonetos. Desenvolvido ao longo de seis anos, surgiu em resultado do forte investimento da Empresa na área de Investigação & Desenvolvimento, estando completamente alinhado com a política de sustentabilidade adoptada pela CORTICEIRA AMORIM.”
Os absorventes Corksorb foram concebidos para fazer face a todo o tipo de derrames que possam acontecer em meios industriais ou aquáticos, assim como em ligações rodoviárias. As características intrínsecas da cortiça natural e o desenvolvimento de um produto focalizado nas necessidades do mercado deram origem a uma gama de produtos com uma excelente performance técnica, a preços competitivos e que oferece aos Clientes uma solução sustentável para lidar com os derrames de óleos.
A par da CORTICEIRA AMORIM, foram também distinguidas as empresas ISA e Cabopol. O iMerterKit, a solução de eficiência energética Intelligent Sensing Anywhere, da ISA, de Coimbra, alcançou o segundo lugar, tendo a terceira posição sido conquistada pelos compostos plásticos biodegradáveis e compostáveis, da Cabopol.
Os três vencedores, além de ficaram automaticamente apurados para o Environmental Innovation for Europe Award, serão alvo de uma divulgação numa newsletter da Indústria e Ambiente, tendo assegurada a presença no Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente, sendo-lhes ainda reservada a possibilidade de visitar a feira europeia Pollutec, considerada a mais importante do sector ambiental.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *