Sociedade, Vizela

Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional – Vizela

A Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional realiza o seu 1º capítulo, a entronização, no próximo Domingo, dia 30 de Maio, em Vizela.
A cerimónia religiosa do 1º capítulo será dirigida pelo Bispo de Braga na Igreja antiga de S. Miguel, pelas 11.00h, onde terá lugar a entronização, seguindo-se um desfile com elementos das várias confrarias convidadas.
Depois, pelas 13.00h, a comitiva será recebida pelo Presidente da Câmara, no edifício-sede do Município (instalações do Turismo). Seguir-se-á a inauguração de um memorial alusivo à Confraria, no Jardim Manuel Faria, na presença do Presidente da Câmara Municipal, a que se seguirá um almoço na Casa do Park.
A Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional nasceu por recomendação de Maria de Lurdes Modesto (gastrónoma-escritora de cariz nacional), que se pauta pela defesa do património gastronómico na área do Pão de Ló  cuja pesquisa ontológica e científica tem vindo a ser acompanhada pelo Museu Alberto Sampaio (Guimarães) e “As Idades  dos Sabores” – Associação para o Estudo e Promoção das Artes Culinárias, Lisboa.
A direcção da Confraria Gastronómica do Pão de Ló Tradicional, sediada em Vizela, é constituída por Maria Fátima Salgado (Casa do Bolinhol Kibom), Maria de Lourdes Modesto e Agostinho Peixoto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Gostava de ter informação sobre a confraria do Pão de Ló
    Criamos e regista-mos um de Nome CarcaveLó- Pão de Ló de Carcavelos
    Só soube deste evento hoje gostava de ter noticias sobre os proxímos eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *