Oliveira de Frades, Sociedade

Município promove Semana do Ambiente – Oliveira de Frades

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o Município de Oliveira de Frades irá promover uma semana com diversas acções de sensibilização que têm como objectivo alertar a comunidade para a importância do ambiente.

Assim, de 1 a 5 de Junho, destacam-se diversas acções realizadas no concelho, entre as quais, o ECODOC (mostra de documentários alusivos a esta temática com duas sessões, a primeira destinada ao público escolar e a segunda ao público em geral), a colocação simbólica de um oleão no Jardim Dinis Vieira, várias sessões de informação e sensibilização sobre Reciclagem e Compostagem nos Jardins-de-Infância e nas Escolas do Ensino Básico e ainda uma caminhada pelo ambiente.

Desta forma, o Município convida à participação nestas acções que certamente, irão contribuir para despertar a população para os problemas que se relacionam com a protecção do meio ambiente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Estes senhores deveriam mostrar o local onde enterraram toneladas de amianto, da cobertura do antigo pavilhão que existia junto ao estádio de futebol. os esgotos a céu aberto que estão a correr numa das vertentes que dá ligação ao rio onde é feita a captação de água para abastecimento público. É preciso ter lata para vir fazer palestras e outros eventos sobre o ambiente e ter destas vergonhas bem perto da vila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *