Cultura, Vila Real de Santo António

III Encontro de Pintura ao ar livre vai decorrer em Vila Real Santo António

O III Encontro de Pintura Rápida ao ar livre vai decorrer em Vila Real Santo António no próximo dia 30 de Maio, entre as 8h00 e as 13h00.
 
O Encontro visa reunir pintores que irão retratar o centro da cidade e, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, deverá ter participantes portugueses, espanhóis e de outras nacionalidades.
 
O secretariado será instalado na Praça Marquês de Pombal, a cargo da Associação de Desenvolvimento da Baixa de Vila Real de Santo António (entidade organizadora), que conta com a colaboração do Ateneo de Ayamonte e dos dois municípios raianos, sendo as inscrições efectuadas no local.
 
Haverá prémios para os cinco primeiros classificados, sendo o primeiro a aquisição da obra vencedora pela quantia de € 1.000,00 e os restantes estadias na hotelaria de Monte Gordo.
 
No ano transacto, cerca de 50 pintores deram cor ao centro da cidade, retratando as características arquitectónicas e urbanísticas pombalinas.
 
O Encontro denomina-se “cidades irmãs”, pois ocorre no quadro do acordo de geminação entre Vila Real de Santo Antonio e Ayamonte, realizando-se anualmente em alternância com o Encontro de Pintura de Ayamonte, que habitualmente tem lugar em Setembro.
 
No final, a organização oferece um almoço de confraternização, onde serão entregues os prémios.
 
 
*Para mais informações contactar a Associação de Desenvolvimento da Baixa de VRSA

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *