Desporto, Porto de Mós

24ª edição da prova “17 km Porto de Mós/Serra D’Aire”

No passado dia 23 de Maio, domingo, cerca de 200 atletas participaram nesta 24ª edição da prova “17 km Porto de Mós/Serra D’Aire”.
 
O dia apresentou-se menos quente que o habitual, mas mesmo assim com uma temperatura elevada o que viria a dificultar o desempenho dos atletas. Assim, de forma a proporcionar as melhores condições aos atletas participantes, foram montados 6 pontos de água (abastecimentos), bem como alguns chuveiros pelo percurso.
 
Desde o início um grupo de 6 atletas impôs um ritmo muito forte o que dividiu o pelotão. Nesse grupo seguiram Paulo Gonçalves (ex-campeão nacional de montanha), Nuno Varela (Jovem das Pedreiras), Uwe Borsdorf e Aires Sousa. O grupo manteve-se junto até à Barrenta, onde Nuno Varela e o atleta Aires Sousa aumentaram o ritmo ficando os dois no comando.
 
Perto do Alto de Alvados, Aires Sousa deixou o Nuno Varela para trás e atacou a corrida sozinho. Paulo Gonçalves realiza então uma grande recuperação, vindo a ultrapassar o Nuno Varela junto à gruta de Alvados. No final ficou Aires Sousa em primeiro classificado, Paulo Gonçalves em segundo e Nuno Varela em terceiro.
 
Para mais informações consulte as tabelas classificativas em www.municipio-portodemos.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *