Marinha Grande, Sociedade

Passeio Pedestre na Serra de Sicó – Marinha Grande

No dia 30 de Maio (Domingo), realiza-se um passeio pedestre a Vale de Poios, na Serra de Sicó, freguesia de Redinha, concelho de Pombal. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande e terá início às 07h45, junto ao palco do Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande.

A participação nesta iniciativa é gratuita mas carece de inscrição prévia, até serem preenchidas as 100 vagas, através do telefone 244541414. O percurso terá uma extensão de sete quilómetros e apresenta um grau de dificuldade moderada.

A Câmara Municipal cede transporte do Parque Mártires do Colonialismo até ao início do passeio, trazendo os pedestrianos para o Parque no final da iniciativa. Os participantes deverão apenas levar o lanche. Aconselham-se os participantes a apresentarem-se com calçado e vestuário confortável, próprio para o efeito.

Os participantes irão percorrer o Vale de Poios onde, no ponto mais alto visitarão a Capela da Nossa Senhora da Estrela, situada a 350 metros de altitude. Neste local poderá observar-se uma imagem monolítica medieval brasonada. Ali consegue avistar-se o mar e a Serra da Boa Viagem.

Vale de Poios tem uma paisagem indescritível onde se encontram vestígios da primeira presença humana na região. É uma zona com grutas e indícios remanescentes do paleolítico. Este local é bastante procurado pelos praticantes de escalada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *