Cultura, Póvoa de Varzim

“Incluir + / excluir -” nos 16 anos da Praça dos Pintores – P. Varzim

Este fim-de-semana, a 29 e 30 de Maio, o Diana Bar acolhe a 16ª edição da Praça dos Pintores, um concurso de pintura promovido pela Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas que contará com perto de 60 participantes.

Entre os concorrentes, com idades que vão dos 14 aos 27 anos, estarão presentes quatro jovens provenientes da cidade alemã de Eschborn e outros quatro da cidade francesa de Montgeron, já que a Praça dos Pintores é também um espaço de vivências multiculturais, onde se cimentam as relações de geminação desenvolvidas pela Póvoa de Varzim. Para além do intercâmbio cultural, este evento proporciona ainda a interactividade com o público, que está convidado a visitar o Diana Bar e a ver os “pintores” a trabalhar na sua arte. Assim, a Praça dos Pintores pode ser visitada entre as 10h00 e as 23h00 de sábado e as 10h00 e as 19h00 de domingo.

Usando as telas disponibilizados pela organização, os jovens irão desenvolver os seus trabalhos respeitando o tema “INCLUIR + / excluir –”, já que este é o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social. Para efeitos de concurso, os participantes serão divididos em dois escalões – o A incluirá participantes com idades entre os 14 e os 17 anos e o B jovens dos 18 aos 27 anos.

Os três primeiros classificados de cada um dos escalões serão premiados, sendo que o acto de entrega de prémios é no dia 17 de Junho, às 18h30, no Diana Bar. No mesmo local, mas entre 5 e 18 de Junho, estarão expostos os trabalhos elaborados.

A Praça dos Pintores decorre todos os anos no mês de Maio, assinalando o Dia da Europa, celebrado no passado dia 9.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *