Santo Tirso, Sociedade

Bombeiros voluntários do concelho recebem apoio camarário de 131 850 euros – Santo Tirso

Em reunião do executivo realizada no dia 19 de Maio, a Câmara Municipal de Santo Tirso deliberou atribuir subsídios, no montante global de 131 850 euros, às três Corporações de Bombeiros do Concelho: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (vermelhos); Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses (amarelos) e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves. 

Este apoio surge numa altura em que se assinala no Concelho de Santo Tirso o Dia Municipal do Bombeiro, e cujas comemorações decorrem no próximo sábado, dia 29 de Maio, sob coordenação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Tirsenses (Amarelos). As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro de Santo Tirso são patrocinadas pela Câmara Municipal. 

Sobre os subsídios atribuídos importa referir que 33 mil euros (11 mil euros a cada uma das corporações) correspondem ao subsídio anual, enquanto o montante de 98 850 euros é atribuído às três corporações para aquisição de material e equipamento logístico, e para assegurar o funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente. 

O Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, justifica o apoio considerando os fins benemerentes e humanitários prosseguidos pelas associações de bombeiros voluntários, fins que justificam que por parte do município lhes seja dado todo o apoio, dotando-as dos meios indispensáveis à consecução dos objectivos altruístas para que foram criadas. O Edil tirsense recorda ainda que o apoio camarário ajuda a colmatar a escassez de receitas disponíveis nos orçamentos anuais daquelas três associações que continuam a dignificar a função social do bombeiro e a prestar os mais relevantes serviços à comunidade. 

Na mesma reunião camarária, e sob proposta do presidente da Câmara Municipal, foram atribuídas Medalhas de Serviços Distintos (em reconhecimento público pela dedicação com que exercem as respectivas funções) aos seguintes Dirigentes: 

  Sr. António José Marques de Carvalho – Director da AHBV de Santo Tirso

  Engº  Manuel Luciano Costa Gomes – Presidente da Assembleia-Geral da AHBV Tirsenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *