Óbidos, Sociedade

A importância da marca para o posicionamento das PME – Óbidos

O Município de Óbidos e o Parque Tecnológico de Óbidos são parceiros na organização do seminário “A importância da marca para o posicionamento das PME”, que se realiza no dia 8 de Junho, das 14 às 18h30, no auditório da Expoeste, nas Caldas da Rainha. Esta acção será promovida pela Associação AIRO e pela GUDA – Give U Design Art, empresa instalada na incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos, o ABC – apoio de base à criatividade.

O que é afinal uma marca? Criar uma identidade? Quais os processos de criação e gestão? Os resultados? Entre outras questões, pretende-se delinear estratégias de acção para pequenas e médias empresas posicionando-se com projectos inovadores e agressivos perante os novos desafios económicos.

O seminário conta com a presença de Almerindo Almeida (Director da Airo), de Victor Santos (Universidade Lusófona e Instituto Piaget), de Paulo Alcobia (Professor e Coordenador do Mestrado de Design de Informação do ISEC), de Luís Frutuoso (Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça), de José Nascimento (Professor do ISCEM), de Tiago Robalo Gouveia (Consultor em Marketing e Comunicação), de Sofia Martins e Susana Leonor (Give u design art) e Humberto da Silva Marques (Vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos).

O seminário é  dirigido ao público em geral e em particular a empreendedores e empresários de PME.

Programa:

  • 14h00 – Recepção
  • 14h20 – Abertura da sessão e apresentação do 1º Painel
    • Almerindo Almeida, Director da Airo
  • 14h30 – Criatividade e geração de ideias para Sistemas de Informação
    • Victor Santos, Universidade Lusófona (ULHT) e Instituto Piaget
  • 15h00 – Processos participativos na construção e gestão da imagem institucional
    • Paulo Alcobia, Coord. Mestrado de Design de Informação do ISEC
  • 15h30 – Marca Maçã de Alcobaça
    • Luís Frutuoso, Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça
  • 16h00 – Coffe-break
  • 16h20 – Apresentação do 2º Painel
    • José Nascimento, Professor do ISCEM
  • 16h30 – Redescobrir e Valorizar a Marca OESTE
    • Tiago Robalo Gouveia, Consultor em Marketing e Comunicação
  • 17h00 – Cinco sentidos com Conceito, Criatividade, Arte e Design
    • Sofia Martins e Susana Leonor, Give u design art
  • 17h30 – Marca Óbidos
    • Humberto Silva Marques, Vice-presidente Câmara Municipal Óbidos
  • 18h00 – Debate
  • 18h30 – Encerramento
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *