Ansião, Cultura

14ª Feira do Livro do Concelho de Ansião acontece de 1 a 6 de Junho

Realiza-se entre 1 e 6 de Junho a 14ª edição da Feira do Livro de Ansião que, como habitualmente, visa proporcionar a gente de todas as idades o contacto com livros e eventos culturais, estimulando o gosto pela leitura.

A Feira abre todos os dias às 10h00 e o local de realização volta a ser o Centro de Interpretação do Rio Nabão. No entanto, o primeiro grande destaque acontece na Mata Municipal, onde actua a 1 de Junho, às 11h00, o famoso Avô Cantigas, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança. Nesse mesmo dia, a partir das 18h00, estará no espaço da Feira a escritora Margarida Fonseca Santos, para uma sessão de autógrafos.

Na Quarta-feira decorre, a partir das 21h00, uma palestra dedicada ao Centenário da República e, depois, actua na Feira do livro a TuNa Sicó.

O programa da Feira do livro prossegue no dia 2, Quinta-feira, desde logo com uma sessão de cinema infantil, no Centro Cultural. Depois, no Centro de Interpretação do Rio Nabão decorrem duas sessões, às 17h30 e 18h30, do espectáculo de dança e música para bebés Ti-tó-tis, pela companhia Dançarte. À noite o cinema volta ao Centro Cultural de Ansião, onde passa o filme Shutter Island, que ali será exibido ao longo do fim-de-semana, nos horários habituais do cinema.

Na Sexta-feira 4 de Julho é apresentado no centro de Interpretação Ambiental do Rio Nabão o espectáculo Louco Homem Gramático, com Paulo Condessa.

O cinema infantil volta no Sábado à tarde e depois, pelas 21h00, é inaugurada no Centro de Interpretação Ambiental do Rio Nabão a exposição colectiva Três M. Esta mostra integra obras de Paula Soares, Maria Alves e Joana Santana. Depois, pelas 21h30, é apresentado o livro de poesia Foz Sentida, de António M.R. Martins. Às 22h00 actua no Centro de Interpretação ambiental do Nabão o Grupo de Cantares da Câmara Municipal de Ansião.

O domingo dia 6 de Junho é o último da Feira e inclui, a partir das 15h30, diversas actividades físicas e de animação, incluindo jogos tradicionais (jogo do peão; corrida de sacos e andas), parede de escalada, gincana de BTT, tiro com arco e carabina de ar e badmington. Depois, às 16h00, acontecem Sessenta minutos com o escritor Filipe Faria. Uma hora depois, às 17h00, são apresentadas Fábulas do Mundo pelo colectivo de contadores de histórias Tapetes Voadores. Para encerrar a Feira, acontece pelas 18h00 um espectáculo de dança trazido pela Escola de Dança Diogo Carvalho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *