Palmela, Sociedade

Sessão Solene de Homenagem aos Bombeiros do Concelho encerra comemorações do Dia Municipal do Bombeiro – Palmela

A Câmara Municipal de Palmela convida os Srs. Jornalistas a estarem presentes no dia 30 de Maio, às 12h00, no Auditório dos Bombeiros de Pinhal Novo, na Sessão Solene de Homenagem aos Bombeiros do Concelho, iniciativa que encerra as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro 2010.
            O programa tem início às 8 horas, com o hastear de bandeiras e toque de sirene, nos quartéis dos Bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura, e prossegue com a exposição de viaturas de socorro e de combate a incêndios, o desfile apeado e motorizado no Largo José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, e a Sessão de Solene de Homenagem. Um almoço convívio entre a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Direcções, Comando e Corpos Activos das Associações de Bombeiros do Concelho encerra a iniciativa.
            Este ano, as comemorações associaram-se aos 100 anos da Declaração do Dia Internacional da Mulher e aliaram momentos de convívio e confraternização a iniciativas mais técnicas, de formação, com destaque para a realização de três simulacros de incêndio em escolas do 1º ciclo do ensino básico, um simulacro de acidente ferroviário na Estação de Pinhal Novo e um Seminário sobre Segurança Ferroviária.
 
Programa:
30 de Maio
08h00 – Hastear de bandeiras com toque de sirene
Local: Quartéis dos Bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura
 
09h30 – Exposição de viaturas de socorro e de combate a incêndios
Local: Largo José Maria dos Santos – Pinhal Novo
 
11h00 – Recepção às entidades oficiais
Local: Largo José Maria dos Santos (junto à estação da REFER)
 
11h30 – Desfile apeado e motorizado
Local: Largo José Maria dos Santos – Pinhal Novo
 
12h00 – Sessão solene de homenagem aos Bombeiros do Concelho
Local: Auditório dos Bombeiros de Pinhal Novo
 
13h00 – Almoço convívio entre a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Direcções, Comando e Corpos Activos das Associações de Bombeiros do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *