Marinha Grande, Sociedade

“Alterações Climáticas” em debate na Biblioteca Municipal da Marinha Grande

Na próxima quinta-feira, 27 de Maio, pelas 21h00, o Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande (Junto à Praça Guilherme Stephens), recebe a realização de um colóquio sobre “Alterações Climáticas”, que tem como orador o reconhecido investigador Filipe Duarte Santos.

A iniciativa tem entrada livre e é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande em colaboração com a Oikos- Associação de Defesa do Ambiente e do Património da Região de Leiria.

O colóquio insere-se nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade/2010 e conta com a moderação de José Castro, da Oikos.

Este colóquio tem como principais objectivos reflectir e discutir as causas e consequências das alterações climáticas e suas implicações, aos diversos níveis, particularmente em termos de desertificação, quer à escala global, quer às escalas nacional e regional.

Pretende-se ainda sensibilizar e incentivar a população em geral e toda a comunidade escolar em particular, bem como todos os restantes agentes (poderes central, regional e local, agentes económicos, ONGA’s e outras ONG’s), para as problemáticas das alterações climáticas no sentido da adopção de práticas e comportamentos que possam contribuir para minimizar este problema, contribuindo também para uma verdadeira cidadania ambiental.

O Professor Doutor Filipe Duarte Santos, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, é um reconhecido investigador na área do ambiente e das alterações climáticas que muito tem contribuído ao longo das últimas décadas para uma fundamentação rigorosa das políticas públicas nas áreas do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *