Sociedade, Vila Viçosa

Município de Vila Viçosa celebra protocolo com o BES para implementação de linha de crédito

Empenhada em melhorar a qualidade de vida dos munícipes e promover o desenvolvimento do concelho de Vila Viçosa, a Câmara Municipal deliberou celebrar um protocolo de cooperação com o Banco Espírito Santo (BES) que pretende apoiar investimentos locais através do recurso ao microcrédito.

Este protocolo visa a implementação de uma linha de crédito que servirá para apoiar a criação de negócios de pessoas singulares e colectivas do concelho de Vila Viçosa.

Podem candidatar-se a este financiamento os associados, empresários locais e empreendedores que apresentem uma ideia de negócio viável e não reúnam condições económicas para aceder ao crédito bancário normal.

Os recursos financeiros disponibilizados, num montante que varia entre os 250 e os 12.500 euros, podem ser utilizados para a constituição de um pequeno fundo de maneio, para a aquisição de equipamento, ferramentas e matérias-primas.

A assinatura deste protocolo de cooperação manifesta a preocupação da edilidade em relação aos problemas sociais da actualidade, designadamente a pobreza e o desemprego, e denota empenho na promoção de medidas que permitem a criação do próprio emprego e impulsionam a inclusão social.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. A intenção do Municipio,na pessoa do seu Presidente, é excelente.A minha dúvida reside no comportamento habitual do BES perante os seus clientea…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *