Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Duas novas exposições no museu

O Museu Municipal de Arouca inaugura este sábado duas exposições, integradas na Semana Europeia de Geoparks, para ver até dia 06 de Junho.
A exposição de pintura «Biodiversidade no Paleozóico» – da autoria de Carlos Dias – e a mostra alusiva ao concurso escolar «Alterações Climáticas e Biodiversidade» podem ser apreciadas de terça-feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30, e das 14:00 às 17:30.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Mercado à Moda Antiga no centro histórico

A 14ª edição do Mercado à Moda decorre este fim-de-semana no centro histórico da cidade de Oliveira de Azeméis, onde vão ser reproduzidos os usos e costumes de outros tempos, através do envolvimento das 19 freguesias do concelho.
O programa – a arrancar a partir das 15:00 de sábado – inclui um festival de música tradicional, danças e cantares, bombos e gigantones, animação de rua e danças históricas, comes e bebes tradicionais e um espaço dirigido às crianças.
A iniciativa é uma organização conjunta da secção cultural do Grupo Recreativo, Associativo e Cultural de Cidacos (GRACC) e da autarquia local.

S. JOÃO DA MADEIRA

Exposição sobre a metalúrgica OLIVA

O Museu da Indústria de Chapelaria tem patente até 30 de Setembro uma exposição sobre a OLIVA, metalúrgica que marcou a história da indústria e da arquitectura industrial do País.
A mostra – intitulada «A Indústria do Ferro. OLIVA, uma marca, uma identidade» – inclui fotografias de diferentes épocas, máquinas antigas e velhos produtos que ajudam a «contar» a história – e as histórias – desta emblemática empresa.
O Museu da Indústria de Chapelaria está aberto ao público de terça-feira a sábado (10:00-12:30/14:30-19:00) e aos domingos (10:30-12:30/14:30-18:00).

SANTA MARIA DA FEIRA

Tertúlia poética Infantil em Louredo

Este domingo, o auditório da Junta de Freguesia de Louredo vai ser palco da 4ª sessão do ciclo de tertúlias poéticas infantis, que decorrerá a partir das 15:00.
As crianças participantes – oriundas de nove escolas do concelho – vão dramatizar, encenar e recitar excertos de duas obras infantis, uma nacional e outra concelhia, sobre «A Diferença».
Esta actividade desenvolve-se no âmbito do programa de «Apoio à Família» da autarquia de Santa Maria da Feira.

VALE DE CAMBRA

Academia de música encerra mostra gastronómica

A actuação da Academia de Música de Vale de Cambra, este domingo às 21:30, marca o encerramento da VII Mostra Municipal de Gastronomia, Artesanato e Vinhos.
O certame, a decorrer no centro da cidade, reúne até domingo, artesãos locais e de vários pontos do País, bem como a gastronomia com restaurantes que servem pratos típicos do concelho, a doçaria regional e os vinhos verdes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *