Amadora, Sociedade

Câmara Municipal inaugura Serviço de Apoio para a Responsabilidade Organizacional e Social – Amadora

A Câmara Municipal da Amadora vai lançar no próximo dia 26 de Maio, pelas 15 horas, o SAROS – Serviço de Apoio para a Responsabilidade Organizacional e Social.

Este serviço, inserido no ProsAma – Projecto de Responsabilidade Organizacional e Social na Amadora, pretende informar, orientar e apoiar empresas e instituições particulares de solidariedade social do concelho com vista à elaboração conjunta de projectos de responsabilidade social.

Porque a solidariedade social é uma responsabilidade de toda a sociedade, onde se integram as empresas, a Autarquia pretende, através do SAROS, criar uma rede solidária onde, consoante as necessidades específicas de cada instituição, as empresas podem dar o seu contributo, ajudando assim a comunidade local.

Através do SAROS privilegia-se uma relação de cooperação e parceria entre a Câmara Municipal, empresas/organizações do sector privado e as instituições de economia solidária, permitindo a participação activa de todos os agentes locais, na resolução de problemas identificados no território. 

A cerimónia de apresentação deste novo serviço é no próximo dia 26 de Maio, pelas 15 horas, no Centro da Juventude Multigeracional (Travessa de Santa Teresinha, s/n – Brandoa). 

Programa 

15h00m – Recepção dos Convidados

15h15m – Sessão de Abertura

         Vereadora Carla Tavares, Câmara Municipal da Amadora

15h30m – Apresentação do ProsAma

         Rute Gonçalves – Gabinete de Acção Social

16h00m – Coffee-break

17h00m – Encerramento

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *