Sociedade

Percurso Pedestre dia 22 de Maio – Póvoa de Lanhoso

Estão a decorrer as inscrições para o Percurso Pedestre da Arte Dourada, que se realiza já no próximo dia 22 de Maio, na Póvoa de Lanhoso, com início em Travassos e final em Taíde, ao longo de sete quilómetros e meio.
Este Percurso integra o calendário anual definido pela Câmara Municipal, mas apresenta algumas novidades em relação aos anteriores.
A primeira novidade é que este Percurso assinala o início da iniciativa “Caminhar pelo Concelho a Limpar”, que surge na continuidade do Projecto Limpar Portugal e que irá permitir que os pedestrianistas contribuam para um território mais limpo. Aqueles que desejem obter mais informações e inscrever-se para esta actividade devem contactar o Posto de Turismo (turismo@mun-planhoso.pt, Tel. 253 639 708).
A segunda novidade é que, devido à enorme adesão de participantes que estas caminhadas têm tido e devido às necessidades de logística, as inscrições estão, desta vez, abertas até às 17h00 do dia anterior ao percurso, ou seja, dia 21 de Maio. A organização assegura transporte apenas para aqueles que se inscreverem dentro daquele prazo. Nos casos restantes, o transporte fica condicionado ao número de lugares ainda disponíveis, no dia.
Durante este trajecto, os participantes poderão visitar o Museu do Ouro, contactar com uma oficina de ourivesaria tradicional, berço da filigrana, e com o Santuário de Nossa Senhora de Porto D’Ave, de entre outros aspectos do património cultural, histórico e natural do Concelho.
O ponto de encontro é na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, às 9h00. A saída é daquele local, às 9h15. O Percurso, com um grau de dificuldade intermédio, tem a duração aproximada de três horas.
Inscrições e informações: Posto de Turismo: turismo@mun-planhoso.pt, Tel. 253 639 708.
As condições climáticas podem levar a alterações ao programa.
Para conhecer o calendário de Percursos Pedestres 2010 consulte aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *