Arouca, Sociedade

Geopark Arouca celebra a Semana Europeia de Geoparks 2010

Descida de rafting nocturna no rio Paiva, workshop de doçaria regional, trilho interpretativo da biodiversidade na serra da Freita ou curtas-metragens na aldeia de Silveiras são algumas das actividades programadas pela AGA – Associação Geoparque Arouca para assinalar a Semana Europeia de Geoparques, que decorre entre 22 de Maio e 6 de Junho, no Geopark Arouca.
 
Sob o mote “Geopark Arouca – um território de e para todos”, a Semana Europeia de Geoparks contempla um conjunto diversificado de actividades em áreas como a ciência, educação, turismo e turismo. A Semana Europeia de Geoparks, que se assinala anualmente, é uma iniciativa que conta com a participação de todos os Geoparks, ao todo 36, que pertencem à Rede Europeia de Geoparks.
 
Sobre o Geopark Arouca
 
Localizado a cerca de uma hora da cidade do Porto, o Geopark Arouca abrange todo o município de Arouca. Desde 2009, integra a Rede Europeia e Global de Geoparks sob os auspícios da UNESCO, tendo classificados 41 geossítios – sítios de interesse geológico. As trilobites gigantes de Canelas, as pedras parideiras da aldeia da Castanheira (Serra da Freita) e a Frecha da Mizarela, a maior queda de água da Península Ibérica são alguns dos exemplares do património geológico ímpar em termos nacionais e internacionais que se pode encontrar no Geopark Arouca. O Geopark Arouca é o único Geopark localizado na região Norte de Portugal.
Para mais informações sobre a Semana Europeia de Geoparks e sobre o Geopark Arouca contactar a AGA – Associação Geoparque Arouca (www.geoparquearouca.com).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *