Cultura, Matosinhos

Feira de Artesanato de Matosinhos aberta ao público até 6 de Junho

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, inaugurou este sábado, dia 15 de Maio, pelas 16 horas, a 7ª FAMA – Feira de Artesanato de Matosinhos, um certame inserido no programa das Festas do Senhor de Matosinhos, e que poderá ser visitado até ao dia 6 de Junho, na Avenida D. Afonso Henriques, junto aos Paços do Concelho.

Neste momento de inauguração, o Presidente da Câmara teve ao seu lado o Vice-Presidente, Dr. Nuno Oliveira, e o Vereador Fernando Rocha.

Ao todo, são cerca de 80 stands com artesãos oriundos de diversos pontos do País que, com a sua arte e engenho, ajudam a preservar no tempo e na nossa memória o artesanato português, reunindo áreas tão diferentes como mantas típicas da serra da Estrela, bonecas em folha de milho, presépios/chapéus, bordados regionais dos Açores, os brinquedos tradicionais de madeira e chapa ou a olaria e os trabalhos em couro, «santeiros», confecção e venda de produtos alimentares regionais com especial destaque para a doçaria conventual, promovendo a demonstração do trabalho ao vivo e a interacção entre os artesãos e os visitantes.

Esta feira promove não só a interacção entre os artesãos e os visitantes através da execução de trabalhos ao vivo, como é também um convite a toda a população pela complementaridade dos diferentes interesses, desde os espaços especialmente criados para entreter crianças às raízes da cultura Nacional.

Integrada nas Festas do Senhor De Matosinhos, a FAMA decorre até ao dia 6 de Junho, com o seguinte horário de funcionamento: das 15.00 às 22.00 horas, durante a semana, e das 15.00 ÁS 24.00 horas, aos sábados, domingos e feriados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *