Cultura, Nisa

30ª Feira do Livro de Nisa

De 28 de Maio a 1 de Junho vai decorrer a 30ª Feira do Livro de Nisa promovida pela Biblioteca  Municipal.

   A Feira do Livro estará instalada na Praça da República com stands de exposição e venda de livros e um palco para iniciativas de animação, estará aberta das 10H00 às 12H30 e das 13H30 às 24H00.

   A Feira integra-se nas acções de promoção do livro e de incentivo ao gosto pela leitura. Em Nisa, o certame é promovido sem interrupção desde 1981 e assume grande importância no âmbito do desenvolvimento cultural e socioeducativo do concelho. A Feira do Livro é um instrumento importante na criação de novos leitores, proporciona o contacto directo com os livros e cria laços com aqueles que, por norma, não se deslocam à Biblioteca ou às livrarias. Aos leitores habituais é proporcionada a aquisição de livros a preços reduzidos, bem como o encontro com novidades editoriais e a descoberta de publicações que desconheciam.

   Para a edição deste ano da Feira do Livro a Biblioteca Municipal contou com a colaboração da editora “ 7 Dias 6 Noites”. Em exposição estarão mais de 3 mil livros, com temáticas diversificadas, com destaque para o Plano Nacional de Leitura. Estarão representadas as principais editoras nacionais, como por exemplo a Asa, Caminho, Kalandraka, Oficina do Livro, Bertrand, Porto Editora, Plátano, Presença, Texto Editora, Gaialivro, Educação Nacional, Civilização, Terramar. Os livros editados recentemente serão vendidos com um desconto de  20% sobre o preço de capa e os livros em fim de edição ou manuseados terão descontos superiores, podendo ultrapassar os 50%. Uma área da Feira é dedicada a edições municipais.

   Complementarmente à exposição e venda de livros, a Feira do Livro integra iniciativas de promoção, leitura e dramatização de livros dedicadas aos mais jovens e animação com actuações musicais. Na sexta feira, pelas 22 horas, actua a banda da Sociedade Musical Nisense e no domingo o grupo Bombos de Nisa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *