Portimão, Sociedade

1.500 Crianças e jovens de Portimão aderem às Comemorações do Dia da Marinha

No âmbito das Comemorações do Dia da Marinha, 1.500 crianças e jovens de Portimão vivem de perto as emoções desta efeméride, participando nas diversas actividades que estão a decorrer na cidade.

Desde baptismos de mar a bordo de viaturas anfíbias- as Larc, ou das lanchas de fiscalização rápida Hidra, Centauro ou Orion, passando por visitas às diferentes unidades navais que se encontram no Cais Comercial e Ponto de Apoio Naval de Portimão e pelo “ fun Place” na Marina, onde não faltam actividades radicais, baptismos de mergulho, torre de escalada e tendas de airsoft, são muitos os motivos de interesse e entusiasmo por parte destas crianças e jovens.

Participam nestas iniciativas alunos provenientes de vários estabelecimentos e níveis de ensino do Município, como é o caso das Escolas  E.B. 1da Mex. Grande; Jardim de Infância e Escola E.B. 1 do Pontal; E.B.1 Major D. Neto; Escola E.B. 2,3 D. Martinho C. Branco e  Escola E.B. 1 da Figueira, para além dos alunos de formação profissional da Cracep e da Escola Profissional Gil Eanes.

Recorde-se que todo este programa de actividades está aberto ao público.

As Comemorações do Dia da Marinha, tem o seu ponto alto no dia 23 de Maio, com uma forte agenda de actividades. Pelas 10h00, na Igreja do Colégio, realiza-se uma missa em sufrágio dos militares, militarizados e civis da Marinha falecidos. Seguindo-se às 11h30 a Cerimónia Militar na Zona Ribeirinha de Portimão. Durante a tarde, com início às 15h30, na Praia da Marina, realizam-se Exercícios de Demonstração de Capacidades e a Largada dos Navios.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *