Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas comemora hoje 17 anos de Cidade

Celebra-se hoje dia 20 de Maio, 17 anos desde que Vendas Novas foi elevada à categoria de cidade.
Por esse motivo, desde 1993 que a data é comemorada de forma entusiasta quer pelos locais quer pelos visitantes que aqui se deslocam, cativados por um programa de festividade que tem aumentado de qualidade e diversidade de ano para ano.
Do variado rol de iniciativas que se iniciaram a 7 de Maio destacamos a realização do 4º Festival de Gastronomia, Artesanato e Produtos Locais e 3.º Festival da Bifana, que decorreu de dia 14 a 16, o qual foi visitado por milhares de pessoas e a “Corrida da Cidade”, outro dos pontos altos, que trouxe a Vendas Novas mais de 2100 participantes.
Mas as comemorações não terminam aqui. Durante o próximo fim-de-semana haverá ainda espaço para o desporto com a Fase de Qualificação da Zona Sul em Ténis-de-Mesa, um passeio de Orientação, um Cicloturismo e um outro de BTT organizados pelo associativismo local e, na área cultural, pintura ao ar livre no Jardim Público, a apresentação de uma peça de teatro e a inauguração de uma exposição de pintura pelos alunos de 11.º ano do curso de artes.
Estas comemorações assumem-se cada vez mais como um importante marco na promoção e divulgação do concelho, sendo uma combinação única de dinamismo e diversidade disposta a agradar a todos os públicos.
O programa completo das festas poderá ser consultado em www.cm-vendasnovas.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *