Economia, Sociedade

Semana Europeia das PME comemorada na Póvoa com apelo ao empreendedorismo

No âmbito da “Semana Europeia das PME 2010”, que decorre entre 25 de Maio e 1 de Junho, promovida pela Comissão Europeia, o Investemais vai organizar, em várias escolas do município, sessões do projecto “Cria o teu próprio negócio”.
As acções têm como público-alvo alunos que frequentem Cursos de Educação e Formação (CEF) e Cursos de Educação e Formação de Adultos (CEFA), e terão lugar na EB 2/3 Cego do Maio, no dia 25 de Maio, às 10h20; no dia 27 na EB 2/3 de Beiriz, às 10h00 e na EB 2/3 de Aver-o-Mar  às 19h30; na EB 2/3 de Rates, a 1 de Junho, às 20h00.
“Cria o teu próprio negócio” é uma sessão de esclarecimento dinamizada, ao longo de todo o ano, pelo Investemais. Com a implementação deste Projecto, pretende-se familiarizar os alunos e os desempregados com os conceitos empresariais e incutir-lhes a predisposição para empreender. Após uma breve apresentação, em que são definidos os passos para criar o negócio, erros a evitar e hipóteses de financiamento à actividade, os participantes aprendem sobre temas inerentes à elaboração de um Plano de Negócios: os objectivos, os clientes, os fornecedores, as instalações, o Plano de Financiamento e o Plano de Investimento.
O Investemais é um Gabinete de Promoção ao Investimento que tem como missão promover a imagem do concelho através do apoio aos agentes da economia local, numa óptica de desenvolvimento e qualificação económica.
 37 países aderiram à comemoração da “Semana Europeia das PME 2010”, evento que tem como objectivo principal a promoção do empreendedorismo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *