Póvoa de Varzim, Sociedade

Juntos na Diabetes, em Aguçadoura – P. Varzim

No dia 27 de Maio, quinta-feira, a Junta de Freguesia de Aguçadoura leva a cabo a iniciativa “Juntos na Diabetes”, a decorrer na sede da Junta, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.
Esta acção consiste num programa de avaliação de risco para a saúde do doente diabético que inclui: Avaliação do índice Tornozelo-Braquial; Medição dos Triglicéridos; Medição dos Valores do Colesterol e Medição da Pressão Arterial.
Os interessados devem realizar a sua inscrição na secretaria da Junta. A iniciativa conta com o apoio da Farmácia Mariadeira e do Laboratório Sandoz.
“Juntos na Diabetes” vem no seguimento do rastreio de hipertensão, diabetes e colesterol realizado a 18 de Maio, reforçando a intenção da Junta de Freguesia de Aguçadoura de consciencializar a população para a importância de saber do estado da sua saúde.
Devidamente tratada, a diabetes não impede o doente de ter uma vida perfeitamente normal e autónoma. Contudo, é fundamental que o diabético se ajude a si mesmo, autocontrolando a sua doença. Aliás, se o doente for determinado neste papel de autovigilância, a sua vida ficará muito facilitada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *