Matosinhos, Sociedade

Guilherme Pinto foi nomeado Presidente do Fórum Europeu de Segurança Urbana – Matosinhos

 Dia 11 de Maio, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, foi nomeado, em Berlim, presidente do Fórum Europeu para a Segurança Urbana (FESU) que se encontra a decorrer naq dia 11 de Maio, o presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, foi nomeado, em Berlim, presidente do Fórum Europeu para a Segurança Urbana (FESU) que se encontra a decorrer naquela cidade alemã.

Ao assumir o cargo, o autarca sustentou que «a segurança urbana é uma questão da máxima actualidade que exige das autarquias locais um novo desempenho no estudo e compreensão dos fenómenos da insegurança urbana».

O autarca é também presidente do Fórum Português para a Prevenção e Segurança Urbana (FOPPSU), uma instituição actualmente presidida pela Câmara Municipal de Matosinhos que faz parte de uma rede de seis fóruns nacionais na Europa.

O FESU é organização internacional não governamental que reúne 300 autarquias, comprometidas na reflexão e na elaboração de acções de prevenção da insegurança urbana e de tratamento da delinquência, através do desenvolvimento de políticas globais que agem sobre as causas e os efeitos da criminalidade.

Com sede em Paris, o FESU tem como principal objectivo promover o papel das autarquias nas políticas de segurança urbana, servindo ainda de ligação entre as universidades, as organizações não-governamentais e as autarquias para o desenvolvimento de políticas locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *