Cultura, Loures

Espectáculo de Marionetas, em Sacavém – Loures

No próximo sábado, dia 22 de Maio, sobe ao palco do Auditório do Museu de Cerâmica de Sacavém, o espectáculo de marionetas “João e o Pé de Feijão”, o famoso conto dos Irmãos Grimm. A peça tem início às 16h00.
 
O espectáculo conta as mirabolantes aventuras do João, um boneco com alma de menino, que sente a necessidade de se ajustar às lutas para conseguir a sua maturidade. O espectáculo, levado à cena pela Companhia Partículas Elementares, é aconselhável a maiores de 4 anos e tem entrada gratuita.
 
Com momentos lúdicos e divertidos, combinados com outros de delicada e leve poesia, este espectáculo gere a constante necessidade de nos equilibrarmos sobre a corda bamba, entre a fantasia e a realidade. “João e o Pé de Feijão” explora deste modo a riqueza e a sabedoria do universo infantil, fazendo do João um verdadeiro ícone de todas as crianças ao materializar o anseio destas pela liberdade de viverem os seus sonhos.
 
A Companhia Partículas Elementares vem conquistando o público por todo o país, no cenário do teatro infantil e das marionetas, criando cumplicidades directas e precisas com crianças a adultos, concretizadas através de histórias simples, delicadas e com a devida dose de poesia, que nos envolvem no primeiro instante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *