Odivelas, Sociedade

Maio, mês do Coração – Odivelas

No âmbito do Programa da Fundação Portuguesa de Cardiologia, intitulado «Maio, mês do Coração, a Câmara Municipal de Odivelas leva a efeito algumas iniciativas que visam sensibilizar para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis. Neste sentido, tem lugar já na quinta-feira, dia 20 de Maio, às 10h, nas instalações da Divisão de Saúde e da Prevenção das Toxicodependências, a acção «Alimentação e Actividade Física, do Ciclo Formativo Educação para a Saúde. Segue-se, no dia 28 de Maio, a Caminhada «Coração Solidário».
 
O Ciclo Formativo Educação para a Saúde é dirigido a professores, educadores de infância e outros técnicos de educação e de intervenção social a desenvolverem funções em estabelecimentos de educação e ensino do Concelho de Odivelas. Pretende-se potenciar o apoio à actividade desenvolvida pelos diversos estabelecimentos de educação e ensino público na área da Educação para a Saúde, numa perspectiva de eficácia da intervenção e de uma clara optimização de recursos.
 
A Caminhada «Coração Solidário», dirigida aos utentes dos centros de dia e da terceira idade do concelho de Odivelas, aos alunos do Clube de Movimento e a todos os demais interessados, realiza-se no dia 28 de Maio, às 10h, com partida no Parque Urbano do Rio da Costa. Consiste numa caminhada aberta à população, sendo que haverá, ainda, lugar à realização de diversos rastreios: medição de Glicemia, medição da Tensão Arterial e avaliação de Índice de Massa Corporal. A sensibilização para a importância da adopção de estilos de vida saudáveis, o incentivo à prática de actividade física e a promoção de informação sobre a doença cardiovascular – e seus factores de risco – são os objectivos desta iniciativa.
 
Porque Maio é o mês do Coração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *