Cultura, Nisa

Crianças de Nisa vão à Ópera em São Carlos e dão Concerto no Palácio de Belém

No âmbito do Projecto Zéthoven, as crianças do Coro Infantil de Nisa, em conjunto com cerca de doze alunos do 1º Ciclo, efectuam no dia 23 de Maio uma visita ao Teatro S. Carlos onde assistirão a representações de duas peças de ópera e no dia 1 de Junho darão um concerto no Palácio de Belém. 

Esta iniciativa é fruto de uma parceria estabelecida entre a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) e o Teatro S. Carlos e visa sensibilizar as crianças para uma das formas mais completas de espectáculo musical, a ópera. De uma forma simplificada e educativa serão apresentadas as óperas “L´occasione fa il ladro”, de Rossini e “Trouble in Tahiti”, de Leonard Bernstein.

A 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, correspondendo ao convite do Presidente da República, a Associação Cultural da Beira Interior realiza um concerto nos Jardins do Palácio de Belém. O Grupo de Percussão da ACBI irá acompanhar o coro de crianças de todos os concelhos que integram o projecto Zéthoven, prevendo-se a participação de cerca de vinte e cinco crianças do concelho de Nisa. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *