Sociedade, Trofa

Trofa na Agência Intermunicipal de Energia da Área Metropolitana do Porto para promover eficiência energética

A Câmara Municipal da Trofa, participando no Concurso “Promoção e Desenvolvimento da Rede Territorial de Agências de Energia”, vai associar-se à Agência Intermunicipal de Energia para a Área Metropolitana do Porto.
 
Com a criação desta Agência pretende-se que os municípios aderentes usufruam de regalias, no que respeita à eficiência energética, tendo como objectivos, a utilização racional da energia, através de um plano de gestão, a gestão ambiental na interface com a energia e o melhor aproveitamento dos recursos energéticos.
 
A Câmara Municipal da Trofa irá, portanto, promover e colaborar na definição, aplicação e desenvolvimento das estratégias energético-ambientais e para a mobilidade da cidade, integrando-as no planeamento e gestão urbana do concelho.
 
A Autarquia Trofense terá como actividades principais propor metas e prioridades a alcançar, promover relações de cooperação e parcerias com outras entidades públicas e privadas, propor e realizar acções de diagnóstico, inquéritos, projectos de investimento, estudos técnicos e económicos, prestar apoio directo aos utilizadores de energia e apoiar a gestão da água, dos resíduos e efluentes na óptica da sua valorização energética.
 
A Câmara Municipal da Trofa pretende, com esta iniciativa, alertar para os problemas ambientais e energéticos actuais e promover a utilização criteriosa dos recursos existentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *