Penafiel, Sociedade

Secretária de Estado Adjunta do Ministério do Trabalho visita Penafiel

A Secretária de estado adjunta e da reabilitação, Idália Moniz, visita Penafiel no próximo dia 27 de Maio, Quinta-feira, onde conhecerá projecto inovador em Portugal, no âmbito da inclusão social ao nível da promoção da acessibilidade. 

O humanização da cidade e dos espaços urbanos, com recurso à eliminação de obstáculos faz parte dos objectivos estratégicos do executivo municipal e é actualmente um projecto em forte expansão em Penafiel, do qual a promoção da Acessibilidade constitui um dos seus pilares, enquanto projecto de inclusão social. 

Alertar os mais novos para a necessidade de eliminar barreiras arquitectónicas, como forma de promover a inclusão social, promovendo o reconhecimento dos bons e maus exemplos, foi a grande preocupação do pelouro da mobilidade que apostou em força na divulgação desta temática junto dos jovens, que serão os cidadãos decisores de amanhã. 

O Concelho de Penafiel, desenvolveu assim uma iniciativa inédita junto de mais de 13.000 crianças e jovens, abrangendo alunos do 1º ao 12º ano, num conjunto amplo de iniciativas: 

1.ª  e 2.ª ano– Distribuição de livros para colorir para todos os alunos do Município;

3.ª  e 4.ª ano – Concurso de desenho livre sobre a temática “Acessibilidade e Mobilidade para todos”

5.ª  ao 9ª ano – Concurso de fotografia com objectivo captar registos fotográficos onde estejam ilustradas boas ou más práticas de acessibilidade no Concelho de Penafiel.

10º  e 11º ano – Concurso de escrita criativa sobre a temática;

12.ª  ano – Concurso de curtas-metragens  

De todas estas actividades a autarquia recebeu centenas de trabalhos, que avaliou e cujos prémios finais vai entregar na próxima Quinta-Feira, dia 27 de Maio, ás 10.30h no Largo da Ajuda (estando o trânsito cortado no dia do evento, entre as 8h00 e as 13.30h no Largo e nas Ruas do Paço, Joaquim Cotta e Alfredo Pereira), numa iniciativa que contará com a presença da Sra. Secretária de Estado Adjunta, Dra. Idália Moniz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *