Desporto, Lamego

Lamego acolheu etapa final do GP Liberty Seguros de ciclismo

 O corredor espanhol Santiago Perez (CC Loulé-Louletano) venceu a segunda edição do Grande Prémio Liberty Seguros de ciclismo de estrada, cuja terceira e última etapa foi ganha em Lamego pelo português José Mendes (Rota dos Móveis). Após ter percorrido 141 quilómetros entre Moimenta da Beira e Lamego, este ciclista desferiu um ataque nos instantes finais, acabando por cortar a meta isolado, com 26 segundos de vantagem sobre o pelotão profissional.

     Aproveitando o bom tempo, muitos lamecenses saíram à rua para aplaudir entusiasticamente o esforço final dos corredores que, ao longo de três dias, de 14 a 16 de Maio, pedalaram em bom ritmo para alcançar a melhor prestação na classificação final. Lamego acolheu a etapa final da prova, com a meta colocada no cimo da Av. Dr. Alfredo de Sousa, tendo como cenário o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.

     Muitos corredores que integraram o II Grande Prémio Liberty Seguros, pertencentes a oito equipas de clube e cinco de elites, vão agora correr a Volta a Portugal. O Presidente da Câmara Municipal de Lamego realçou a importância do Município ter acolhido a derradeira etapa desta prova velocipédica: “Integrou o “cabaz” de êxitos desportivos que Lamego já nos habituou, projectando a imagem deste concelho em Portugal e no estrangeiro. Quero ainda, em nome da autarquia, felicitar as entidades organizadoras, pelo trabalho desenvolvido em prol do ciclismo português, cujos dirigentes, colaboradores e atletas, através de um trabalho sério e perseverante, empenharam-se na implantação de um projecto desportivo de excelência”.  
 
 

     Recorde-se que Lamego já saiu à rua, por diversas vezes, para incentivar os corredores que participam na “prova rainha” do nosso país – a Volta a Portugal -, dando agora as boas-vindas ao GP Liberty Seguros. Joaquim Gomes, vencedor em 1989 e 1993 da Volta a Portugal, foi o director da prova.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *