Póvoa de Varzim, Sociedade

Comemorações dos 245 anos da Santa Casa – P. Varzim

A Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim celebra 254 anos.
O programa comemorativo arranca sexta-feira, 21 de Maio, às 21h30, com uma conferência e entrega de medalhas, no Salão Nobre da Santa Casa. “A contribuição dos fígados PAF na transplatação hepática” será o tema da dissertação proferida por Eduardo Barroso, à qual se seguirá a entrega de medalhas de prata de reconhecimento a Eduardo Barroso, Gil da Costa, José Macedo Vieira e Mário de Almeida.
No sábado, 22, entre as 14h00 e as 17h00, terão lugar visitas guiadas às instalações da Santa Casa da Misericórdia e às 17h00 haverá um momento de animação com a actuação da Tuna «Gestrintuna», no refeitório da instituição.
A Missa de Aniversário será celebrada no domingo, 23, às 11h00, na Igreja da Misericórdia, e contará com a animação do Grupo Coral da Igreja dirigido por José Manuel Lopes da Silva. Pelas 17h00, a Igreja acolhe um Concerto de Música Sacra e Espirituais Negros pelo Coral da Sagrada Igreja Catedral de Tui (Galiza-Espanha) sob a direcção de Don Agustin Rodriguez. O espectáculo é de entrada livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *