Desporto, Tomar

Tomarenses vencem 8 torneios – Tomar

Decorreu no passado dia 15 de Maio, o 3º Mini-Open da EMTT – Páscoa 2010, organizado pela Escola Municipal de Ténis de Tomar. Este evento contou com a participação de 53 atletas, dos quais 26 da Escola Municipal de Ténis de Tomar (EMTT), 9 do Ténis Clube de Tomar (TCT) e 10 do Scalténis (clube de Santarém).
Num magnífico dia de sol os jovens tenistas tomarenses conseguiram óptimos resultados, tendo vencido 8 dos 9 torneios realizados: 5 para a Escola Municipal de Ténis de Tomar e 3 para o Ténis Clube de Tomar.
Na actividade do nível de Iniciação, onde as pequenas promessas do ténis realizam exercícios e jogos de manipulação, o vencedor foi Marco Antunes da EMTT que, apenas com 4 anos, mostrou ser o jovem mais habilidoso. Lara Antunes e Duarte Rufino ocuparam os restantes lugares do pódio.
No torneio de nível A, o vencedor foi Pedro Oliveira do Ténis Clube de Tomar que se superiorizou a Miguel Rufino e João Oliveira, que ocuparam os lugares seguintes.
Paulo Vasconcelos, da EMTT, venceu o torneio de nível B masculino, tendo levado de vencida Tomás Fardilha, do Scalténis, pelo parcial de 3-2. No evento feminino a vitória sorriu à aluna do TCT Sofia Silva, que derrotou as suas duas oponentes, Eva Tolda e Beatriz Fardilha.
No nível B+ masculino, a final foi disputada entre dois alunos da EMTT, Diogo Pereira e Gonçalo Mendes, tendo vencido o primeiro pelo parcial de 4-2, Renato Cruz e Diogo Garcia ocuparam os lugares seguintes da classificação
Três alunos da Scalténis ocuparam os primeiros lugares do nível C1, tendo Tomás Lopes vencido Eduardo Ferreira por equilibrados 4-3.
No torneio de nível C Feminino a vitória foi mais uma vez para Marta Nunes, que no derradeiro encontro final derrotou Ana Rita Costa por 4-3.
No nível C2 Masculino, João Francisco, da EMTT, foi o aluno que revelou maior consistência, tendo derrotado na final João Santos por equilibrados 4-2.
Miguel Martinho, do TCT, foi um digno vencedor do nível C+ masculino, tendo derrotado Ricardo Graça por esclarecedores 4-0. No encontro de atribuição do 3º e 4º lugar a vitória foi para Mário Rivotti, que derrotou André Costa.
Em simultâneo decorreram três torneios de pares, cujos vencedores foram no nível C+ Miguel Martinho/André Costa; nível C2, João Santos/Gonçalo Mendes e nível C Pedro Vaz / Ricardo Reis.
De saudar todos os participantes do torneio que mostraram grande aptidão para esta modalidade e criaram durante todo o evento uma ambiente extremamente agradável.
O próximo Torneio organizado pela EMTT irá ser o 27º Torneio da EMTT – Encerramento 2010, que irá decorrer no dia 26 de Junho de 2010, estando prevista a participação dos alunos da EMTT, TCT e Scalténis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *