Sociedade, Vizela

Formação “Prato Saudável” – Vizela

No âmbito do Programa “Oferta Alimentar Promotora da Saúde nos Estabelecimentos de Restauração”, a Unidade de Saúde Pública do ACES Guimarães/Vizela, em parceria com a Câmara Municipal de Vizela, vai promover a formação “Prato Saudável”, no próximo dia 17 de Junho, no Centro de Saúde de Vizela.
Esta formação tem como destinatários os responsáveis dos estabelecimentos de restauração e das cozinhas e incidirá sobre os módulos “Alimentação Saudável” e “Higiene e Segurança Alimentar”.
O objectivo é a promoção nas ementas de um ou mais pratos saudáveis, sendo os mesmos “autenticados” como tal pela Saúde com um logótipo próprio. A formação e posterior consultoria são totalmente gratuitas e poderão proporcionar aos restaurantes aderentes publicidade/marketing (gratuitos também).
As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 4 de Junho para os seguintes contactos: fax: 253 515125; e-mail: maraverne@csguimaraes.min-saude.pt.
 
Enquadramento
O Programa “Oferta Alimentar Promotora da Saúde nos Estabelecimentos de Restauração” tem como objectivos o aumento da oferta alimentar que privilegia alimentos promotores da saúde nos estabelecimentos de restauração e o aumento do nível de segurança e higiene alimentar nos mesmos.
Este programa prevê que os gerentes e responsáveis da cozinha de estabelecimentos de restauração interessados nesta temática se candidatem gratuitamente numa acção de formação de curta duração (1 sessão) e respectiva consultoria nos estabelecimentos, relativa aos requisitos necessários do ponto de vista nutricional e de higiene e segurança alimentar para obtenção da certificação do prato saudável nos seus menus.
Através desta certificação os estabelecimentos de restauração do Concelho terão acesso a um logótipo por parte da Saúde a identificar os pratos saudáveis, os quais serão amplamente divulgados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *