Lousã, Sociedade

12 horas Solidárias – Lousã

Numa acção de sensibilização à comunidade e angariação de fundos destinados a ser distribuídos à população mais carenciada, a Câmara Municipal da Lousã com o apoio da ARCIL, Activar, Associação Vida Abundante  e Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade vai realizar uma prova de pedestrianismo denominada 12 horas solidárias.
                                                                                 
Esta actividade realiza-se no próximo sábado 22 de Maio entre as 11 e as 23 horas e consiste na realização de caminhadas em tês circuitos diferentes: circuito urbano, circuito rural e circuito serrano. As pessoas que pretenderem participar nesta actividade devem efectuar a sua inscrição quer antes do dia no Sector de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal da Lousã, quer no próprio dia na Praça Sá Carneiro. O valor da inscrição será um género alimentar que reverterá para uma IPSS local responsável pela sua distribuição às famílias carenciadas do Concelho. Para além da solidariedade individual, a Câmara Municipal da Lousã conta também com a colaboração de algumas empresas que se associam a esta actividade através de um patrocínio que será transformado em géneros alimentares.
 
Ao longo das 12 horas desta actividade haverá lugar na Praça Sá Carneiro à actuação de alguns grupos de música e folclore que, também de forma solidária, darão a partida para os circuitos acompanhados por guia que serão às 11 e 21 horas o circuito urbano, às 14 e 19 horas o circuito rural e às 16 horas o circuito serrano. De salientar que o circuito urbano estará aberto durante as 12 horas.
 
Com o lema “Caminhar para ajudar”, o apoio a famílias carenciadas será tanto maior quanto mais kilómetros forem percorridos durante as 12 horas pelo que, convidamos todos os lousanenses a estarem presentes, mostrando assim a sua solidariedade com os mais necessitados

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *