Arouca, Sociedade

O “Mundo das Gelatinas” nas Jornadas de Infância – Arouca

No passado dia 7 de Maio decorreu mais uma sessão das II Jornadas de Infância em Arouca, baseada no livro “Mãos na Terra da Gelatina”. Esta sessão realizou-se no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Arouca, estando a sala decorada com trabalhos elaborados pelas crianças que frequentam o Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda (CPPSRSM) e, contou com a presença de cerca de 90 pessoas.
Para esta iniciativa foram convidados, o Professor Couto (Instituto Piaget), Professor Fausto (vice-presidente do CPPSRS), Enfermeira Joana Fontes, Professor João Ferreira e técnicos da Associação Geoparque Arouca (AGA), onde se abordou a importância da liberdade e autonomia na infância e a importância dos livros infantis no desenvolvimento intelectual de uma criança.
O livro “Mãos na Terra da Gelatina” foi destacado, por parte do Professor Couto, como um bom exemplo de literatura infantil ao nível da imagem, uma vez que é bastante atractivo, assim como, ao nível da escrita. Salientou, ainda, alguns termos científicos presentes ao longo da história, que poderão proporcionar uma partilha de conhecimentos e momentos de lazer entre pais/filhos e educadores/educandos.
Para encerrar esta sessão, os presentes foram convidados para uma degustação de gelatinas, confeccionadas com base nas receitas apresentadas no referido livro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *