Marco de Canaveses, Sociedade

Manuel Moreira pede a criação do 3.º Juízo no Tribunal do Marco de Canaveses

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, remeteu uma missiva ao Ministro da Justiça, Alberto Martins, onde solicita a criação do 3.º Juízo no Tribunal do Marco de Canaveses e o aumento do quadro de pessoal. 

No seguimento das inúmeras reclamações que chegam ao município sobre os atrasos nos processos que estão decorrer no Tribunal Judicial do Marco de Canaveses, Manuel Moreira está sensível ao problema e considera fundamental que haja maior celeridade processual, de modo a que os cidadãos possam ver os seus problemas resolvidos.  

De acordo com o autarca, “ um sistema de justiça eficiente é fulcral para o crescimento das empresas marcoenses e para o desenvolvimento de um concelho com 55 mil habitantes, um concelho que não pode ser esquecido pelo governo central, pois também somos Portugal, também somos Europa”. 

Já em 22 de Fevereiro de 2008, Manuel Moreira havia sensibilizado o Sr. Secretário da Justiça para estas dificuldades, aquando da visita do governante ao Município do Marco de Canaveses para inauguração das obras no Tribunal da Comarca. 

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses afirmou ainda que se estes atrasos processuais se perpetuarem, isso poderá provocar a qualquer momento uma situação de ruptura que não dignificará as instituições e a Justiça Portuguesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *